Oração Franciscana do Rosário Anglicano

Esta meditação do rosário, é baseado numa famosa oração de São Francisco de Assis, porém se usa o rosário anglicano. É uma ótima forma de meditar nos mistérios franciscanos e conhecer um pouco a prática anglicana.

Segurando a Cruz: "Que o teu amor, Senhor Jesus, ardente e doce como o mel, limpe o meu coração de tudo que se encontra abaixo dos Céus, para que eu possa morrer por amor do teu amor, que foste tão bom ao ponto de morrer por amor do meu amor. Amém."

Na conta invitatória: "Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz. Onde houver ódio, que eu leve o amor; Onde houver ofensa, que eu leve o perdão; Onde houver discórdia, que eu leve a união; Onde houver dúvida, que eu leve a fé; Onde houver erro, que eu leve a verdade; Onde houver desespero, que eu leve a esperança; Onde houver tristeza, que eu leve a alegria; Onde houver trevas, que eu leve a luz. Ó Mestre, Fazei que eu procure mais Consolar, que ser consolado; compreender, que ser compreendido; amar, que ser amado. Pois, é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado, e é morrendo que se vive para a vida eterna."

Nas contas cruciformes: "A bondade é mais forte que o mal; o amor é mais forte que o ódio; a luz é mais forte que a escuridão; a vida é mais forte que a morte; a vitória é nossa através de Jesus que nos ama."

Nas Semanas (dizer uma linha em cada conta):
1ª Conta: "Onde houver ódio, que eu leve o amor;"
2ª Conta: "Onde houver dor, que eu leve o perdão;"
3ª Conta: "Onde houver discórdia, que eu leve a união;"
4ª Conta: "Onde houver dúvidas, que eu leve a fé;"
5ª Conta: "Onde houver desespero, que eu leve a esperança;"
6ª Conta: "Onde houver trevas, que eu leve a luz;"
7ª Conta: "Onde houver tristeza, que eu leve a alegria."

Na conta final: "Meu Deus e meu Tudo, quem és Tu, meu terno Senhor e Deus; e quem sou eu, um pobre verme, seu servo? Santíssimo Deus, eu desejo te amar. Terno Deus, eu desejo te amar. Ó Senhor, meu Deus, te dei o meu coração e meu corpo por inteiro; e o que mais sinceramente desejo, se ao menos soubesse como, é fazer ainda mais por ti. Amém."

Voltando à Cruz: "Meu Deus e meu Tudo!"


Fonte: Diocese Sul-Ocidental, IEAB

Nenhum comentário:

Postar um comentário